Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

terça-feira, 12 de julho de 2016

INCOMODADA


Eu, sinceramente, me considero uma pessoa atualizada, instruída e moderna. Penso que não há mais como não ser moderno nesse tempo em que vivemos, nessa dinâmica que é a vida cotidiana.

Procuro mudar meus paradigmas constantemente. Procuro respeitar a opinião e as escolhas dos outros. Aceito críticas, desde que sejam positivas, que tenham o intuíto de me transformar numa pessoa melhor.

Mas, também tenho minhas críticas. Não suporto e não sei lidar com determinadas coisas que são contra os meus valores,  tais como:

Esse "lixo" que é chamado de música e que  tem se espalhado como uma praga. Uma coisa sem ritmo, sem poesia, sem beleza, sem melodia, somente puro erotismo e barulho ensurdecedor.

Pais que ensinam e/ou incetivam crianças a dançarem essas músicas vulgares.

Meninas na idade escolar e das brincadeiras, maquiadas como se fossem mulheres adultas, muitas até, com cabelos pintados, na mais tenra idade.

Adolescentes ingerindo bebidas alcóolicas, em baladas até altas horas da noite, desacompanhados dos pais ou responsáveis.

Roupas vulgares, especialmente em lugares inapropriados.

E tantas coisas mais...

Não consigo achar normal tais procedimentos. E sei que tudo isso traz consequências desastrosas, tanto para as pessoas como para a sociedade. 

Penso que a liberdade é  nosso maior dom, mas, tudo que se faz em excesso tem repercussões, e às vezes, podem não ser tão positivas. 

Podemos aprender com os erros, mas, se os evitarmos sofreremos bem menos. 

Cabe aos pais cuidar, orientar e servir de exemplo. 

Não vejo os pais modernos muito preocupados em transmitir valores, salvo as raras exceções. Percebe-se muita acomodação e liberalismos. A educação deixa muito a desejar. Não se tem preparado as crianças e os jovens para a vida, para a decência.

A vida é implacável. Cedo ou tarde serão cobrados. E ninguém pode responder por nós, nem nos livrar de tudo. É preciso saber viver e ensinar aos mais jovens essa bela arte.

Não acho que sou retrógrada. E se for, é problema meu. Mas, não consigo entender certas coisas.

Tenho pena dos jovens e das crianças. Eles são vítimas desse mundo doido.

E tenho dito...

Um comentário:

Sônia Silva disse...

Olá, Socorro,


Estou passando para dar um abraço, com respeito a sua postagem, concordo, o pior é que o povo se acostumou com muita coisa e acha isso normal.


Bjs