Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

terça-feira, 30 de março de 2010

ATÉ DEUS TRABALHA


Imagem da Net


Eu, particularmente, considero o trabalho algo SAGRADO, sempre considerei. E concordo com as palavras sábias do apóstolo Paulo, quando diz: “ O trabalho dignifica o homem “, e mais, “aquele que não quer trabalhar, não deveria então comer”. O trabalho significa uma das maiores realizações da minha vida, não somente porque me garante o sustento,a independência financeira, mas, porque através dele posso ampliar meus conhecimentos e desenvolver o meu potencial. Todos nós temos talentos, que na maioria das vezes ficam guardados, esperando uma oportunidade de virem à tona, e no trabalho, essas oportunidades aparecem. Mostramos quem somos e o que podemos, através das nossas idéias, dos nossos comportamentos.E temos ainda o privilégio de fazer amizades, que são verdadeiras pérolas na nossa vida, que nos acrescentam valores e dividem conosco momentos inesquecíveis. Fico impressionada, apesar de respeitar a opinião de cada um, com pessoas que dizem, em alto e bom som, que não gostam de trabalhar, ou que apenas toleram seus trabalhos por necessidade financeira. Sabemos que existem atividades bem penosas, mal remuneradas, ou que se trabalhe naquilo que não goste, o que naturalmente gera grande insatisfação, mas, isso deveria ser um motivo a mais para se ir à luta e conquistar algo melhor, não apenas em termos financeiros, mas, de uma atividade prazerosa. Deve ser realmente um grande conflito, um desperdício de energias, uma perda de tempo irreparável, ter que trabalhar todos os dias, por uma vida inteira, sem dar ao trabalho o valor que ele merece. Até Deus trabalha, todos os dias, criando e recriando o universo.

“... Esta noite deixei me absorver pela meditação sobre a natureza celeste. Eu admirava o número, a disposição, o curso daqueles globos infinitos. Entretanto, eu admirava ainda mais a Inteligência Infinita que preside este vasto mecanismo. Eu dizia a mim mesmo... É preciso que sejamos bem cegos para não ficarmos extasiados com tal espetáculo, tolos e ingênuos para não reconhecermos seu Autor e loucos para não adorá-lo”.
Isaac Newton.

Fotografias (Eventos de Trabalho)


Reunião Administrativa em João Pessoa/PB


Treinamento SIAFI


Eu, Graça e Maria José


Valdenilson e Eu


Solange, Salomão, Eu e Fátima


Turma da Satel/DRF/CRU


Eu e Solange, na ESAF/BRASÍLIA.


Eu, Solange e Sandra, ESAF/BRASILIA


Semana Orçamentária - Bento Gonçalves/RS


Marlúcia e Eu - Seminário Gravatá/PE


Vilma, Marlúcia e Eu - Seminário Gravatá/PE


Seminário de Logística - Gravatá/PE



Evento Ditab/Copol/Brasília/DF.

Nenhum comentário: