Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

domingo, 1 de janeiro de 2017

RUFLAR DE ASAS




Encerrei o último capítulo do livro 2016, da minha vida, vendo um espetáculo de fogos de artifício, abraçando minha família e derramando lágrimas por meu irmão que já não se encontra entre nós. Também agradeci a Deus pela graça de viver mais um ano, mais um tempo de oportunidades, que me foi dado.

Refleti sobre a bondade de Deus, sempre tão providencial para comigo, pelos mimos recebidos, pelo dever cumprido. Refleti sobre os meus fracassos, meus esforços,  minhas alegrias,  e as pendências que ficaram como saldo para  2017. Pela primeira vez fechei somente as minhas próprias contas.

Nada a reclamar da vida, que é essencialmente generosa. Somente um pouco de melancolia, por  constatar fatos e possibilidades inerentes à fragilidade humana.

Enxuguei as lágrimas, sorvi um gole de espumante e ruflei as asas, para iniciar o novo ano com atitudes positivas, com propósitos renovados, com esperanças.

Ruflar as asas significa  sair do estado de inércia, de torpor, de melancolia, jogar tudo fora e começar um novo tempo usufruindo de todas as possibilidades de crescimento.

Desejo fazer um prefácio bonito no Tomo 55 da minha história. Pretendo escrever um roteiro leve, divertido, mas cheio de sentidos e  de capítulos marcantes. Muito da rotina será preservado, o que é bom, e farei, com a graça de Deus, acontecerem outras situações igualmente importantes, agradáveis e ricas de significados.

Estou de pé diante de uma longa estrada, a 2017. Posso vislumbrar frondosas árvores circundando-a, muitas flores silvestres, passarinhos e borboletas voando... Posso ouvir silvos e chilros, ver arbustos e pedras, elevações íngremes, mas também curvas, que me fazem perder de vista o fim dessa estrada. O fim da estrada é um mistério, está coberto por um véu intransponível, porém, sinto também uma presença confortadora, um companheiro inseparável que irá comigo nessa estrada, e que me garante que a curva é apenas uma curva, e que por trás da encosta o sol brilha ainda mais.

Vou ruflando as asas. Fazendo ruído. Alçando voo. Começa agora minha aventura. algo dentro de mim se agita, pulsa, impulsiona, instiga: é o ânimo, a vontade de viver, de voar mais alto, de desfrutar desse dom maravilhoso que é a vida, tão generosamente ofertada, doada, pelo soberano Criador. 

Quero seguir-lhe as pegadas, confiar que estou segura, repousar, pois viver nada mais é do que se lançar no grande milagre da vida, na aventura de amar.  Quero ter paz e promover paz e rezo pela paz do mundo inteiro, e por cada pessoa humana, parceiros desta caminhada sobre a terra.

Esta é a primeira página do livro 2017 da minha vida.

Obrigada por estarem aqui, e por tornarem a minha vida mais feliz! Paz!

Bem vindos!



2 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Quem me dera ter a sua coragem amiga.
Um abraço e bom ano

pensandoemfamilia disse...

GOSTEI DAS ProPOSTAS. QUE VOE NAS ASAS DO AMOR ,bjs